Baixe a versão em PDF do
Termo de Consentimento
treasure slot
Eu, ____________________________________________________________________ CPF _________________________ autorizo ao Dr. Isaac Rocha Furtado, médico CRM 5243 e sua equipe a realizar (em) o(s) seguinte(s) tratamento(s) em minha pessoa: ___________________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________.
Notícias curiosas, inusitadas, polêmicas e bizarras, por Fernando Moreira.
Jornalista
13/12/2023 05h03 Atualizado 13/12/2023
Um banhista que perdeu uma💹 das pernas em ataque de tubarão, na última sexta-feira (8/12), na costa de Queensland (Austrália) se filmou sangrando no mar,💹 acreditando que seriam os seus últimos momentos vivo.
"Queria me despedir. Achei que não sobreviveria", afirmou Matteo Mariotti, de 20 anos,💹 um universitário que mora em Parma (Itália) e estava desde novembro do ano passado estudando biologia no país da Oceania.💹 Assista abaixo (imagens fortes):
Banhista se filma sangrando após ataque de tubarão: 'Queria me despedir'
O ataque ocorreu numa praia remota a💹 cerca de 130 quilômetros de Bundaberg. O tubarão mordeu ferozmente o banhista enquanto ele nadava. A perna do estudante foi💹 rasgada, e uma larga mancha vermelha se espalhou rapidamente pelo mar. A espécie do tubarão envolvido no episódio é desconhecida.
Bodie:💹 cidade fantasma do tempo do Velho Oeste vira atração turística nos EUA'Do jeito errado': casal que queria engravidar tem surpresa💹 ao descobrir que mulher ainda era virgem após quatro anos de sexo14 mortos: agricultores mexicanos se armam e enfrentam traficantes💹 após aumento do 'imposto de extorsão'
O universitário só conseguiu escapar com a intervenção do amigo e instrutor de mergulho Tommaso💹 Agosti, que o arrastou rapidamente para a costa e tentou acalmar a respiração de Mariotti enquanto tentava estancar o sangramento💹 à espera de ajuda.
Matteo foi levado às pressas para um hospital próximo para ser submetido a uma cirurgia. Depois de💹 várias tentativas, os médicos não conseguiram salvar a perna destroçada e foram forçados a amputá-la abaixo do joelho.
"Fiz o
💹 alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro", postou o jovem no Instagram,💹 horas após o ataque.
"Perdi tanto sangue e minha perna. Não sei se vão cortar tudo ou se ela ficar pela💹 metade, mas não importa agora", acrescentou ele, antes de uma cirurgia.
Donos do direito do jogador, Benfica não pode mais emprestar💹 atletas por regra imposta pela Fifa; clube segue no mercado com opções já mapeadas
Sem acesso a suprimentos e deslocadas, palestinas💹 enfrentam falta d'água, risco de infecções e recorrem à fraldas — descartáveis e de pano — durante período menstrual
Whitney Leavitt💹 fez um procedimento permanente, ficando com 'boca de carpa'
Imóveis vão atender famílias de baixa renda, na faixa 1 do programa
Reality💹 show começará no próximo dia 8 de janeiro
O Projeto, apoiado pela Companhia de Desenvolvimento da cidade, chega à 5ª edição💹 com prêmios, apresentações e concursos
Os candidatos devem estar cursando ensino superior em Direito
Vereadores juntam atividades diferentes em processo de votação💹 da revisão da legislação urbanística da cidade
Dezenas podem ser úteis para apostar na Mega da Virada, que sorteará R$ 550💹 milhões no dia 31 de dezembro
As grávidas aguardam com entusiasmo a chegada de seus bebês
Para confirmar e reforçar essa autorização, declaro ter recebido, previamente, do Dr. Isaac Rocha Furtado, todas as informações sobre o(s) tratamento(s) a que serei submetido(a) e que elas foram de minha inteira compreensão. Declaro também Ter sido orientado(a) pessoalmente
a respeito de todos os cuidados pré e pós-operatórios que deverão ser seguidos, bem como sobre as complicações e intercorrências que podem acontecer nesse(s) tratamento(s). Entre eles e principalmente, as equimoses (manchas roxas), edemas (inchações), hemorragias (sangramentos), infecções locais ou gerais (septicemias), necrose (morte) de tecidos, deiscências (rupturas) de suturas ou de cicatrizes, assimetrias, irregularidades de superfície, cicatrizes hipertróficas, queloidianas e ou inestéticas, cicatrizes aparentes ou escurecidas, alterações neuro-musculares, problemas vasculares, tromboses, embolias, acidentes anestésicos, reações alérgicas de menor ou maior intensidade (choque anafilático). Demais riscos próprios de qualquer tratamento invasivo, e morte. Estou bem informado(a) e consciente de que o resultado final do tratamento não depende somente do trabalho do médico e de sua equipe, mas também de meus cuidados pessoais e sobretudo das reações imprevisíveis do meu organismo.
Também estou bem informado(a) de que o tabagismo (uso de cigarros, do tabaco em qualquer forma) e de drogas, podem causar complicações locais ou gerais, mais ou menos graves.
Estou bem ciente de que todas as medidas de segurança disponíveis no hospital ou clínica onde for feito meu tratamento, serão tomadas juntamente com todos os recursos técnicos e pessoais do cirurgião e ou de sua equipe, objetivando reduzir ao mínimo possível, tais riscos e
outros não especificamente citados acima, bem como a busca do melhor resultado possível para o(s) tratamento(s) proposto(s).
Por ser verdade firmo este documento para todos os fins legais cabíveis.
Fortaleza, ________ de ___________________ de __________.
Cliente ou Responsável